Você Se Preocupa com o Serviço de Recepção da Sua Empresa?

Você Se Preocupa com o Serviço de Recepção da Sua Empresa?
Sim? Parabéns! Não? Deveria.


“A primeira impressão é a que fica!” Certamente você já ouviu esta frase antes, e ela faz todo o sentido, principalmente quando se refere ao mundo corporativo. O contato inicial do serviço de recepção de uma empresa, pode ser decisivo para o fechamento ou não de um negócio.


O modo como o atendimento é conduzido faz total diferença. E aqui também pode ser medido o grau de satisfação de um cliente.

 
Dito isso, não é difícil imaginar que, o profissional escolhido para esta atividade, tem que ser alguém capaz de carregar esta grande responsabilidade, afinal de contas, ele estará na posição de “cartão de visitas” da empresa.


O serviço de recepção deve comunicar, informar e direcionar os visitantes da melhor forma possível.


Atenção, cordialidade, simpatia...São predicados muito importantes para este profissional. Ele precisa atender a todos, seja cliente, fornecedor ou visitantes do local. Um bom treinamento se faz necessário, uma vez que, tudo isso que foi citado, pode sim ser aprendido.


A eficiência no atendimento, passa por alguns detalhes que devem ser considerados, são eles:
- Conhecimento sobre a empresa - o colaborador deve estar ciente de informações básicas sobre a organização. Falta de precisão nas informações pode causar uma impressão negativa para o cliente.

- Comunicação Clara e Certeira – a recepção introduz os clientes à empresa. É ali que o público tira todas as suas dúvidas. Então, a linguagem deste profissional conta muito para cativar e transmitir a credibilidade da empresa.

- Postura Profissional - uma postura profissional adequada é determinante para mostrar logo de início o padrão de qualidade da empresa.

- Treinamentos - no serviço de recepção, é essencial que o profissional esteja preparado para atender conforme as necessidades e padrões do negócio. A recepção tem que estar integrada à política, processos e serviços da empresa. Por isso, invista em treinamentos.


E na sua empresa como você trata deste tema?
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Um abraço e até a próxima!