Limpeza, Sanitização e Desinfecção!
Nossos hábitos de limpeza e higienização de objetos e ambientes, sofreu um grande impacto a partir de 2020. Hoje temos mais informações sobre as principais formas de contágio das doenças virais e como evitá-las. Por isso a desinfecção de ambientes residenciais e corporativos se tornou tão importante.
Cada vez mais, as organizações vêm implementando medidas de higienização e desinfecção de ambientes. Isso porque, o algo fluxo de pessoas em espaços empresariais, coloca em risco a saúde e o bem-estar de colaboradores, clientes e visitantes.
Estudos comprovam que as partículas virais liberadas na saliva, na tosse e no espirro, podem pairar no ar por até duas horas e meia. Ainda dependendo do local, o vírus pode permanecer ativo e causar contaminação em caso de contato com olhos, nariz e boca.
Superfícies como maçanetas, mesas, torneiras, interruptores, equipamentos e dispositivos compartilhados, por exemplo, devem ser limpos e higienizados com uma alta frequência para não colocar em risco a saúde das pessoas que passam diariamente pelo local.
Conte sempre com uma empresa especializada na realização de serviços de limpeza, sanitização e desinfecção de ambientes.
Você sabe diferenciar esses serviços?
Limpeza: remove os germes, impurezas e sujeiras das superfícies, reduzindo as chances de transmitir doenças, mas não é capaz de matá-los.
Sanitização: limpa e desinfecta superfícies, tendo como objetivo reduzir a quantidade de vírus, germes e bactérias a um nível seguro.
Desinfecção: procedimento realizado para diminuir a quantidade de microrganismos nos ambientes, assim como a sanitização. Mas para esses serviços, são utilizados equipamentos específicos, como nebulizadores e termo nebulizadores de alta eficiência, além de produtos certificados pela Anvisa para proteger o ambiente.
ANVISA
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) define a desinfecção de ambientes em três níveis:
Desinfecção de alto nível: processo físico ou químico que destrói a maioria dos microrganismos de artigos semicríticos, inclusive micobactérias e fungos, exceto um número elevado de esporos bacterianos.
Desinfecção de nível intermediário: processo físico ou químico que destrói microrganismos patogênicos na forma vegetativa, micobactérias, a maioria dos vírus e dos fungos, de objetos inanimados e superfícies.
Desinfecção de baixo nível: é indicada para superfícies e itens não-críticos, pois não há ação sobre esporos, fungos e certos tipos de vírus.
A desinfecção pode ser feita em ambientes residenciais, comerciais, corporativos, carros e veículos de transporte para eliminar os vírus e bactérias das superfícies.
Em espaços com alto fluxo de pessoas, como condomínios, hospitais, edifícios residenciais e corporativos, recomenda-se higienização e sanitização, pois, ajudam a combater todo tipo de vírus e bactérias, deixando os espaços mais seguros para receber colaboradores e clientes.
Siga-nos também no Instagram:
👉 https://www.instagram.com/advanceterceirizacoes/